segunda-feira, 20 de abril de 2009

Esporte adaptado



Reportagem no site Globo Esporte:
Daniel Dias comemora prêmio e almeja divulgar o esporte paraolímpico

Nadador brasileiro ganhou o Oscar do esporte nesta segunda-feira e tem dado palestras sobre a vida de um atleta com deficiência física


Comentários...

Nesta reportagem fala sobre a meta de um atleta para olímpico a divulgar o esporte de alto rendimento, pois por ser um esporte desse nível, ele gera renda e necessita de patrocínio para gerar lucro.

Por ser pouco divulgado esse esporte não tem visibilidade de todos, e com isso não há incentivo e nem como incentivar outras pessoas com deficiência a pratica de atividades físicas.

Como na reportagem mesmo disse, existem poucos profissionais para treiná-los. Transferindo isso para um ambiente escolar, no caso do esporte-educação, quando há uma pessoa com qualquer deficiência tem que adaptar a aula para que ela interaja com os todos os outros. Tem diversas formas, como foi vivenciado na aula prática do Davi, na aula sobre esporte adaptado, onde teve um exemplo de atividade de quicar a bola de basquete com uma perna só, onde foi possível perceber que há possibilidade de adaptar o jogo, ou mesmo na aula do Laércio, através dos jogos eletrônicos, todos tiveram a mesma oportunidade de vivenciar a praticas esportiva por igual, sem precisar ter habilidade em determinados esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares