Fiquei muito feliz pela oportunidade em participar do evento e da construção dessa notícia sobre o curso da Educação Física.
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No dia 11 abril, cerca de 120 alunos e professores do curso de Educação Física aproveitaram o momento para debater o Ensino para a Compreensão (EpC) dentro da Educação Física e no que este projeto contribui para a sua formação. O Ensino para Compreensão é uma nova abordagem pedagógica que permite maior autonomia por parte dos alunos e professores na construção do conhecimento, relacionando teoria e prática, o método científico, o trabalho compartilhado e a simulação de realidades.
Além disso, no dia 12, foi aberto um espaço no Clube Esportivo da Penha para eles também compartilharem conhecimentos e vivências por meio da prática da cultura corporal. A equipe Pandora, por exemplo, realizou uma dinâmica interessante. Foram propostas atividades relacionadas à dança, mas com quebras de paradigmas, ou seja, fazer o que se tem vontade e não o que a sociedade pré-estabelece, ser você mesmo de forma autêntica e independente. Todos puderam participar e não ser apenas um expectador.
Para Simone Maria Medrado, aluna do 5º semestre de Educação Física, esse encontro contribuiu para a compreensão, pesquisa e construção dos projetos propostos ao longo do curso. “Gostei muito das atividades. No debate realizado, a troca foi muito rica, pois colocamos em prática tudo que é sugerido durante os semestres, que é a busca do conhecimento de forma autônoma por meio do pensamento reflexivo, no qual aprendemos a analisar um mesmo tema relacionando-o com diversos pontos de vista. Percebi que estamos no caminho para o amadurecimento”, conta.
Além disso, no dia 12, foi aberto um espaço no Clube Esportivo da Penha para eles também compartilharem conhecimentos e vivências por meio da prática da cultura corporal. A equipe Pandora, por exemplo, realizou uma dinâmica interessante. Foram propostas atividades relacionadas à dança, mas com quebras de paradigmas, ou seja, fazer o que se tem vontade e não o que a sociedade pré-estabelece, ser você mesmo de forma autêntica e independente. Todos puderam participar e não ser apenas um expectador.
Para Simone Maria Medrado, aluna do 5º semestre de Educação Física, esse encontro contribuiu para a compreensão, pesquisa e construção dos projetos propostos ao longo do curso. “Gostei muito das atividades. No debate realizado, a troca foi muito rica, pois colocamos em prática tudo que é sugerido durante os semestres, que é a busca do conhecimento de forma autônoma por meio do pensamento reflexivo, no qual aprendemos a analisar um mesmo tema relacionando-o com diversos pontos de vista. Percebi que estamos no caminho para o amadurecimento”, conta.
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