domingo, 14 de março de 2010

Exemplo de professor


Com base nessa reportagem mostra a importância do professor em uma comunidade, e de como pode transcender os ensinamentos do muro da escola.

Esse professor analisou os alunos o constatou que os mesmo só enxergavam a aula de educação física como um momento somente para o seu prazer, porém esse disciplina é como qualquer outra, ou seja, tem o objetivo ensinar, trazer novos conhecimentos e com isso elaborou um projeto de movimento, saúde e qualidade de vida.

Durante a minha fase do ensino fundamental eu tive aula de educação física, porém nunca tive a orientação de como adapta-la fora da escola. Tive algumas atividades desportivas, mas a minha visão era somente como aos dos alunos desse vídeo antes do projeto, somente para o lazer. Fui adquirindo um pouco desse conhecimento quando já tinha terminado o ensino médio, pois entrei na academia e devido a vaidade comecei a buscar informações com professor, revistas e sites especializados.

O professor tem a responsabilidade de envolver o aluno de acordo com sua faixa etária, digo isso porque também não adianta propor uma atividade muito avançada ou vice-versa, pois assim não despertara o interesse do aluno. Estou aprendendo a classificação de cada faixa etária e suas particularidade nas aulas de crescimento e desenvolvimento, e não somente a classificação, mas também o estágio de desenvolvimento psicomotor e o crescimento físico em todos os níveis.

Mas além de saber todas essas informações é necessário compreender que cada aluno tem o seu ritmo e isso vai influenciar na aprendizagem, pois por mais que sejam parecidos na faixa etária, cada um tem uma cultura, um aptidão diferente do outro, cada qual aprende em ritmos diferentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares