terça-feira, 16 de junho de 2009

Corrida


Reportagem no site Zero Hora

Jovens se preparam para a maratona

Para Mariana Rocha, Antônio Vial, Renata Postal e Felipe Teixeira a corrida é apenas um hobby




Comentários

Nesta reportagem na mesma atividade física e encarado de diversas maneiras, uns praticam pelo lazer, outros por estética, e assim por diante.

Resolvi nesta reportagem a falar sobre o estereotipo imposto pela mídia, citado inclusive no texto de Valter Bracht, sobre o estereotipo feminino, existe pessoa que procuram a atividade física por saúde e a qualidade de vida, mas muitas são devido à estética, que é imposta pela mídia, como se fosse realmente uma regra imposta para ser aceita em sociedade, como isso não deixa de ser uma organização que a cria e acaba se tornando um esporte.

Comparado a uma visão de educação física, esse assunto seria sobre a Hegemonia, ou seja, o exercício na busca da melhora da raça conforme li no livro da DARIDO, essa melhora nos dias atuais infelizmente é ser magra, diferente de ser saudável, pois não importa o que faça para emagrecer, mas a mulher sempre tem que ser magra, e o homem forte.

E infelizmente com isso acabam gerando doenças novas, como a anorexia, bulimia e a vigorexia, um transtorno gerado pela pressão da sociedade que causara sérios danos as pessoas com essa doença.

Hoje esse tipo de assunto será inserido na nova proposta curricular do Estado de São Paulo para a disciplina de Educação Física; do ensino fundamental ao ensino médio, neste caso será abordado esse tipo de assunto e debatido junto aos alunos na 2ª serie do ensino médio, no segundo bimestre. Idade próxima a das pessoas entrevistadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares