sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jogos eletrônicos



Os jogos despertam a curiosidade para conteúdos ensinados na sala de aula; enquanto brincam, alunos se preparam para a Olimpíada Estadual de Jogos Eletrônicos .



Comentários...
Na visão de educação física vejo nessa reportagem o construtivismo, por que de açodo como o livro que li do João Batista Freire, Educação de corpo inteiro, ele fala como relacionar a educação física com outras disciplinas da rede escolar, como nesse caso foi através do vídeo game, pode obter as informações sobre a olimpíada, mas não só isso, da para aprender várias outras coisas a não ser a própria regra do esporte, pode estimular ao raciocínio, a memória, a elaborar estratégia de como chegar mais rápido.

Na minha infância, por exemplo, costumava jogar o jogo eletrônico Sonic, onde tinha diversos caminhos, e o interessante e pagar o maior número de moedas em menos tempo, e de acordo com o passar do tempo, eu fui conhecendo melhor o jogo e tinha as minhas estratégias, isso pode acontecer tanto no jogo de aventura, como no esporte, na luta.

Por mais que não esteja praticando uma atividade física de maneira ativa, o jogo de vídeo game não deixa de ser uma pratica, pois você utiliza o corpo para jogar, e o corpo é tudo, ele é essencial, pois sem ele, você simplesmente não estaria lá jogando.

São uma forma lúdica de se aprender vários tipos de disciplinas, inclusive a educação física, com uma linguagem moderna e de forma fácil e pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares