segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Ganhar é muito bom! Mas se é sem significado, fica um pouquinho vazio... Bom mesmo é quando tiramos o proveito de cada situação e percebemos o que aprendemos com a experiência. Por isso que nem sempre quem ganha, necessariamente ganha sozinho, pois aquele que perdeu pode não ter ganhado o jogo exatamente naquele momento, mas sim, ter ganhado o aprendizado durante vivencia daquele contexto ou durante o processo, então nesse caso todos ganham. 

De maneira mais direta para descrever um jogo/esporte e até na vida competitiva, para uma pessoa ou uma equipe ganhar a outra parte tem que perder, existe ai uma troca simultânea (com exceção ao empate, o que é difícil acontecer). 

Se não tiver significado para quem ganhou e só jogou por jogar é estilo assim... “Legal, ganhou! Mas e ai, o que vem depois?”. Ter significado é o mais importante de tudo e em tudo! O que vale é o que aprendemos com acertos, porém os erros são os que nos ensinam mais, aprendemos a nos tornamos mais fortes e adquirir a experiência na vida onde o mundo não é perfeito como os contos de fadas. Ganhar é bom, mas é preciso se preparar, treinar, colocar em pratica e o mais importante... Ter Significado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares