terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ginástica Geral

Par iniciar minhas considerações sobre o assunto irei mostrar uma definição de Ginastica Geral - GG, no siste do SESC que sede o seu espaço para que ocorra um evento muito importante sobre o assunto.


"A Ginástica Geral se constitui numa parte da Ginástica que está orientada para o lazer. Pessoas de todas as idades podem participar simplesmente pelo prazer que sua prática proporciona. Ela promove a saúde, a melhoria da condição física, no intuito de transformar cada participante em sujeito ativo do grupo com o qual compartilha, criando situações de expressão de movimento.
A riqueza da Ginástica Geral está nas possibilidades de eleger e privilegiar diversas formas de trabalho, onde estilos, técnicas e tendências são permanentemente influenciados pelas tradições, símbolos e valores culturais de cada povo.
Essa modalidade se caracteriza pela ausência da competição, porque implica na convergência de interesses para a harmonização e sincronização de movimentos. Assim, além dos benefícios implícitos na movimentação corporal, existe a possibilidade de resultar de cada prática, um espetáculo realizado por indivíduos com variados níveis de destreza e aptidão".









Fonte: YouTube







Fonte: YouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares